Foto do escritorPascom

Catequista da Paróquia é primeira Catequista instituída no Ministério do Catequista na Diocese

Em uma linda Celebração Eucarística, ocorrida nesta segunda-feira, 26 de agosto, na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Salvador, juntamente com mais 25 catequistas de outras Dioceses do Regional Nordeste3, a Catequista Débora Schmidke Ribeiro da nossa Paróquia foi instituído no Ministério de Catequista, sendo a primeira catequista a ser instituída pela nossa Diocese.

.

Estas Instituições marcam um momento histórico para a Igreja Católica no Brasil, pois, reflete o reconhecimento da importância desse Ministério na vida da Igreja. O Ministério de Catequista foi Instituído pelo Papa Francisco em 2021, no documento "Motu proprio “Antiquum ministerium”. Este ministério reforça a responsabilidade daqueles (as) cuja missão é testemunhar e comunicar as verdades da fé cristã em nome da Igreja.

Fotos: CNBB Regional Nordeste 3

Commenting has been turned off.